Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

imagem

 

Passeio Pedestre “Vem Fotografar o Renascer”

17 Fev
Site 1 980 2500
“Vem fotografar o renascer”! Será este o mote para o Passeio Pedestre do próximo dia 17 de fevereiro, ao longo do PR1-PPS - Subida aos Penedos na Aldeia do Xisto de Fajão.

Como consequência dos grandes incêndios florestais que, no ano de 2017, afetaram o território provocando resultados devastadores ao nível da biodiversidade, o Município de Pampilhosa da Serra, estruturou um anuário de iniciativas de caráter ambiental, direcionado a residentes e a turistas/visitantes, com o intuito de alertar para a preservação do meio ambiente, assim como para a valorização dos territórios de Interior.

Neste percurso pedestre, situado na zona protegida do Complexo do Açor que detém a classificação “Sítios de Importância Comunitária da Rede Natura 2000”, os participantes serão ainda convidados a registar, em fotografia, uma paisagem que exiba o renascimento da flora em território queimado pelo incêndio. Lançado o desafio, o detentor da fotografia que melhor represente o rejuvenescimento da natureza naquele local, receberá um voucher para participação nos 3 dias do Festival de Caminhadas Walking Weekend, com refeições incluídas.

O passeio irá ter um guia interpretativo que, para além da interpretação paisagística, contará também algumas lendas provenientes daquele território.

A concentração será no largo da igreja de Fajão pelas 9h30, sendo que início do passeio está agendado para as 10h00.

As inscrições são gratuitas, porém obrigatórias. Deverá fazer a sua inscrição até ao dia 14 de fevereiro, através dos seguintes contactos:

- Gabinete de Turismo da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra (935905014)
- Posto de Turismo do Município (235590323).

Almoço sujeito a pagamento de 10€ por pessoa no restaurante “O Pascoal”.

 

  • Vem fotografar o renascer cartaz 1 980 640
    Vem fotografar o renascer cartaz 1 139 90

Partilhar