Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

Livro ‘Mamã, tenho medo do fogo!’ apresentado no Auditório Municipal

15 Dez
Mama tenho medo do fogo web post 1 980 2500
No próximo sábado, dia 15 de dezembro, pelas 14h45, o Auditório Municipal em Pampilhosa da Serra, receberá a apresentação do livro ‘Mamã, tenho medo do fogo!’, de Verónica Marques. Este livro conta a história de uma menina de seis anos, chamada Camila, que reside em Pampilhosa da Serra e viveu os incêndios de 2017 na companhia da avó, porque os pais se encontravam a apoiar a população.

Partindo da vivência de Camila, o livro fala da forma como a menina enfrentou a noite do incêndio, do apoio que a avó lhe deu, tentando distrai-la do que se passava no exterior, e da forma como encarou a aldeia depois do incêndio.

Fala também de valores como a amizade, a família a solidariedade ou a generosidade e lembra alguns cuidados a ter com o fogo. A história termina de forma positiva numa alusão aos heróis de verdade, onde Camila apresenta os seus heróis e convida os pequenos leitores a desenhar, também, os seus.

A apresentação contará com a presença da Doutora Dulce Simões, Professora Auxiliar do Instituto Miguel Torga, na qualidade de oradora.

Partilhar