Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

imagem

 

Sessão de esclarecimento em Lisboa para clarificar regulamento de apoio à reconstrução de segundas habitações.

15 Out
Sess o apoio reconstru  o website post 1 980 2500
No próximo dia 15 de outubro, segunda-feira, o Executivo e Técnicos do Município de Pampilhosa da Serra, promoverão uma sessão de esclarecimento na sala de congressos nº1 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, pelas 21h00.

Esta sessão terá como principal enfoque a clarificação do regulamento de apoio à reconstrução de segundas habitações, atingidas pelos incêndios de outubro do ano transato, nomeadamente junto da vasta comunidade de Pampilhosenses residente na capital do país, cujas habitações não permanentes ficaram parcial ou integralmente destruídas.

Como é amplamente conhecido, na génese do referido regulamento está uma enorme vontade por parte do executivo do Município em alavancar a reconstrução daquelas que, não sendo casas de primeira habitação, são fundamentais para o desenvolvimento socioecónomico do concelho. Nesse sentido, esta sessão surge como consequência da estratégia divulgação deste apoio, na tentativa de que o máximo de pessoas possível possam beneficiar do mesmo.

Assim, o executivo do Município de Pampilhosa da Serra convida todos os interessados e potenciais interessados em beneficiar deste suporte, a estarem presentes nesta sessão, alertando, uma vez mais, para a facto de o prazo de candidaturas ser efetivamente curto – termina a 9 de novembro.

Recorde-se que o presente regulamento de apoio à reconstrução de habitações não permanente, veicula um esforço financeiro da exclusiva responsabilidade do Município, que prevê recorrer ao Fundo de Apoio Municipal previsto no orçamento de estado, com a finalidade de impulsionar a reconstrução de habitações não permanentes afetadas pelos incêndios de 2017, no concelho de Pampilhosa da Serra.

Partilhar