Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

imagem

 

Pampilhosa da Serra inaugura exposição «Artistas Solidários»

09 Abr a 08 Mai
Exposi  o artistas solid rios website post home 1 980 2500
O Município de Pampilhosa da Serra inaugura no próximo dia 9 de abril (segunda-feira), pelas 21h00, na Galeria Principal do Edifício Monsenhor Nunes Pereira a exposição «Artistas Solidários», no âmbito das comemorações do seu Feriado Municipal de 10 de abril.

Esta exposição é composta por 60 obras, entre pinturas e esculturas, doadas por mais de 100 artistas solidários, na sequência do apelo da Fundação Júlio Resende para angariação de fundos de forma a ajudar as vítimas do grande incêndio de junho de 2017, que afetou os concelhos de Pedrógão Grande, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Góis, Pampilhosa da Serra, Sertã e Penela. Algumas destas obras foram leiloadas pela Fundação, que se comprometeu a entregar a totalidade das receitas a um fundo particular de bolsas de estudo em Artes, para estudantes dos concelhos afetados.

A esta iniciativa associou-se a AVIPG – Associação de Vítimas dos Incêndios de Pedrógão Grande através da divulgação e partilha das obras deste Memorial, com a realização de exposições pelos municípios afetados.

Esta exposição poderá ser visitada até ao dia 8 de maio, na Galeria 1 do Edifício Monsenhor Nunes Pereira, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 19h00.

Partilhar