Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

logo pampilhosa

 

Apresentação do Livro: “Coimbra. Cidade Universitária da Lusofonia – Crónicas de Afetos com Pessoas Dentro”

10 Nov
Apresentacao do livro coimbra cidade universitaria da lusofonia cronicas... 1 980 2500
No próximo dia 10 de novembro, pelas 16h30, a Biblioteca Municipal Dr. Fernando Nunes Barata recebe o escritor Hélder Rodrigues para a apresentação do seu livro “Coimbra. Cidade Universitária da Lusofonia – Crónicas de Afetos com Pessoas Dentro”.

A apresentação da obra estará a cargo da Senhora Vereadora, Dr.ª Alexandra Tomé, seguindo-se a intervenção do autor, que pretende fazer uma homenagem a Monsenhor Nunes Pereira.

“Coimbra. Cidade Universitária da Lusofonia – Crónicas de Afetos Com Pessoas Dentro” tem por base as Crónicas de Opinião do autor, publicadas semanalmente no Diário “As Beiras”. Para Hélder Rodrigues, este livro “constitui um Hino de Coimbra para o Mundo a pensar em todos aqueles que querem uma Coimbra melhor e mais feliz e estão dispostos a colaborar tornando-se parte da solução. Fala do passado com respeito e admiração, do presente com espírito construtivo e virado para a ação, do futuro com determinação e esperança. Este livro pretende ser um ato de cidadania e de amor por esta cidade surpreendente, um desafio constante e permanente às nossas capacidades.”

Hélder da Conceição Rodrigues nasceu em Coimbra. Engenheiro Químico Industrial com pós-graduação em Marketing pelo CPS-Oxford.

A nível profissional desenvolveu a sua carreira na Shell Portuguesa, Eurofil e finalmente Petrogal-Galp Energia onde foi quadro superior, consultor e diretor comercial nacional e internacional.

Regressado a Coimbra, divide atualmente a sua atividade entre o Lions Clube de Coimbra, o Coro dos Antigos Orfeonistas da UC, a Associação Antigos Estudantes de Coimbra em Braga e as suas Crónicas no Diário “As Beiras”.

Com este primeiro Livro inicia um novo projeto na vida!

Partilhar